No texto de hoje vamos trazer para você um panorama completo de informações para saber se a raquete de Beach Tennis Adams é boa. Essa é uma marca de artigos esportivos com décadas de história. Ela se destaca pela qualidade e tradição de seus equipamentos.

Assim, veja a seguir algumas informações principais sobre um de seus produtos mais atuais: a raquete de Beach Tennis. Conheça seus modelos, as características de cada um deles. Dessa forma você poderá ver qual pode se adaptar melhor ao seu estilo de jogo.

Qual a história da marca Adams

Vamos começar trazendo um panorama histórico dessa empresa de artigos esportivos. A marca Adams surgiu nos EUA há mais de 50 anos, com ênfase em itens para modalidades como futebol americano e baseball. E hoje ela produz uma série de equipamentos para tênis e Beach Tennis.

Desde 2014, a Adams integra a Schut Sports, uma referência no segmento de artigos esportivos dos EUA. No entanto, ela continua disponibilizando itens de alta qualidade com a marca. Estes são vendidos em várias lojas de artigos esportivos no Brasil e no mundo.

Os equipamentos da marca Adams, incluindo suas raquetes de Beach Tennis, se destacam pela qualidade e confiabilidade. São itens duráveis, que contam com tecnologia de ponta e agradam a diversos públicos e atletas de todos os níveis.

Quais as características das raquetes de Beach Tennis Adams

Agora chegou a hora de conferir um panorama geral das raquetes de Beach Tennis Adams. De forma geral, a qualidade da marca também se estende para esse tipo de equipamento. Essa marca trabalha com alguns modelos específicos também para tênis e squash.

Com relação ao Beach Tennis, sua principal raquete conta com o carbono para compor a sua estrutura principal. Trata-se de um modelo unissex, disponível em várias cores diferentes. No entanto, seu formato é padrão, bem como suas demais características.

Peso

A raquete de Beach Tennis Adams tem um peso padrão que varia entre 320 e 330 gramas. Mas essas medidas são mais recomendáveis para atletas masculinos. Na categoria feminina, a marca oferece modelos de 315 gramas, o que a torna ideal para manejo.

Forma

O padrão das raquetes de Beach Tennis Adams é em formato oval. Essa é uma forma importante, uma vez que permite um raio de acerto maior na bola (o chamado Sweet spot). Além disso, ela possui 28 furos espalhados em seus dois lados, o que traz benefícios aerodinâmicos.

Tamanho

Os modelos da Adams tem algumas medidas padronizadas em termos de tamanho. Assim, seus modelos ficam em torno de 23 centímetros de largura, 50 centímetros de comprimento e 2 centímetros de espessura. Por fim, o seu aro pode variar entre 21 e 28 milímetros.

Materiais usados

A fibra de carbono é o principal componente utilizado na fabricação da raquete de Beach Tennis Adams. Mas ele não é o único. Além disso, o equipamento também conta com uma superfície emborrachada em seu cabo, para maior conforto na pegada. Por fim, alguns modelos da marca também contam com uma camada de EVA em sua estrutura.

Potência

Por ter o carbono como principal matéria-prima, a rigidez da estrutura da raquete é maior. Dessa forma, sua potência também será. Mas, em contrapartida, é necessário aplicar um pouco mais de força para obter esse resultado. A boa notícia é que a Adams investe em equipamentos que são bastante leves. Por isso, não exigem um grande nível de força em seu braço.

Controle

Por ser feita de um material mais rígido, a raquete de Beach Tennis Adams acaba prejudicando o controle da bola. Mas isso é compensado pela leveza do equipamento, sobretudo nos modelos femininos. Outra questão importante é que seu ponto de equilíbrio está prioritariamente em sua cabeça. Assim, trata-se de uma raquete ideal para colocar efeito na bola.

Spin

A raquete de Beach Tennis Adams tem um design bastante recomendado para subir a bola com efeito spin. No entanto, como nessa modalidade esportiva a bola não quica, conforme seu nível e estilo de jogo essa característica mais atrapalha do que ajuda.

Jogabilidade

Por fim, esse é outro aspecto interessante nas raquetes da marca Adams. Esse equipamento traz um bom controle de peso e firmeza, além de grande quantidade de furos laterais. Por esses motivos, a raquete da empresa tem medidas de comprimento e espessura ideais para um jogo versátil e com variação. Além disso, ela é perfeita para quem está iniciando no esporte.

Quais são os pontos fortes e fracos da raquete Adams

Após esse panorama de informações sobre a raquete de Beach Tennis Adams é hora ver seus pontos fortes e fracos. Para isso, separamos tópicos específicos para cada uma deles.

Pontos fortes:

  • Ótimo custo-benefício;
  • Disponível em vários pontos de compra;
  • Raquete leve e de fácil manuseio;
  • Ideal para jogadores de diferentes níveis, sobretudo iniciantes.

Pontos fracos:

  • Material rígido em excesso para alguns atletas;
  • O equilíbrio de peso na cabeça da raquete pode não é indicado para todos os estilos;
  • Em alguns modelos, o nível de controle da bola acaba sendo afetado.

Qual a avaliação dos usuários da raquete?

Por fim, vamos analisar alguns pontos de destaque entre os compradores da raquete de Beach Tennis Adams. Para isso, consideramos reviews de lojas especializadas, como a Amazon.

Conforto

Compradores desse equipamento afirmam que o cabo emborrachado traz um bom nível de conforto. Por outro lado, a dureza de sua estrutura exige que os atletas façam mais força para seus golpes. Como resultado, algumas pessoas reclamam que essa raquete é menos confortável que outros modelos de marcas mais conhecidas e preços maiores.

Durabilidade

Nesse sentido, a raquete tem agradado os usuários. Não há reclamações de fragilidade do item, ou mesmo questões relativas a riscos e quebraduras. Assim sendo, com relação a esse aspecto a raquete fabricada pela marca Adams leva vantagem.

Satisfação geral

Por fim, em termos da avaliação geral dos usuários da raquete de Beach Tennis Adams, há um panorama bastante positivo. Apesar de suas desvantagens, a nota desse equipamento fica em uma média de 4 a 4/5 sobre 5. Isso demonstra um bom potencial de compra desse item.

Bruna Motta

Previous

Raquete de Beach Tennis Turquoise é Boa?

Next

Raquete de Beach Tennis Track & Field é Boa?